O processo de obtenção da Licença Ambiental inclui muitas etapas, desde a visita inicial e estudo ambientais, passando pela elaboração dos projetos ambientais, acompanhamento do processo junto ao órgão ambiental e também o acompanhamento das visitas técnicas realizadas pelos técnicos dos órgãos ambientais.

A visita realizada pelos órgãos ambientais faz parte do processo de análise do estudo. Nesta visita os técnicos avaliam se as informações fornecidas nos estudos ambientais e documentos, correspondem a realidade em campo. As visitas técnicas incluem a conferencia das unidades de controle ambiental, como sistema de tratamento de efluentes, gerenciamento correto de resíduos da obra e também do empreendimento quando já instalado, presença de vegetação, corpos hídricos, e outras possíveis fontes de impacto ambiental.

Monitoramento Vistoria Ambiental

Nossa equipe acompanha e monitora todas as etapas do processo de licenciamento ambiental de perto.

No momento da vistoria in loco, nós acompanhamos os técnicos dos órgãos ambientais para garantir que não haja nenhuma dúvida ou ponto não vistoriado. Evitando assim pedidos de complementações. Com isso nós conseguimos emitir a Licença Ambiental com agilidade para nossos clientes, e com segurança durante todo o processo.